Gestão Legal - Pilares da Gestão Legal

A construção dos pilares de sustentáculo para a complexa teia de desenvolvimento jurídico seguem algumas diretrizes testadas a exaustão nos mercados regional, nacional e internacional.

PILAR ESTRATÉGICO: definir o posicionamento correto da organização e como será o relacionamento dos que ocupam posições de liderança é garantia de que a Gestão Legal será construída visando a sustentabilidade no longuíssimo prazo.

PILAR HUMANO: as pessoas são o ativo mais importante nas organizações jurídicas. Organizar como se relacionam, como crescem, como são premiados, como se sucedem, como trabalham é missão desse pilar.

PILAR DA PRODUÇÃO: controlar prazos, qualidade e informação é o coração de uma organização jurídica. O pilar da produção cuida de uma série de procedimentos operacionais de segurança, do organograma funcional e do desenho estratégico da operação jurídica como um todo.

PILAR DE COMUNICAÇÃO: um plano de marketing jurídico bem desenhado (com base ética) para sustentar a marca jurídica do curto, médio e longo prazo. O marketing jurídico tem o poder real de influenciar a percepção das pessoas sobre o peso intelectual dos operadores do Direito. Expertise reconhecida e alta reputação são algumas das metas dos projetos de marketing jurídico.

PILAR FINANCEIRO: os fundamentos financeiros e indicadores de desempenho nos asseguram uma gestão de custos, demonstrativos de resultados mensais, projeção de caixa de curto, médio e longo prazo e total conexão com as estratégias e o marketing jurídico da banca.

 

Instituto Internacional de Gestão Legal
Rua Grã Nicco, 113, Bloco 1, Conjunto 606
Curitiba - Paraná