Notícia

Pinheiro Neto é eleito o mais admirado do país
Conjur

Publicado em 5 de janeiro de 2013


 

Por Marcos de Vasconcellos
 
pinheiro neto

As bancas mais admiradas em 2012 foram, pela ordem: Pinheiro Neto Advogados; Machado Meyer Sendacz e Opice; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Demarest e Almeida Advogados; e Siqueira Castro Advogados. Estes são os cinco escritórios com maior pontuação no ranking publicado na edição 2012 da Análise Advocacia 500, que elege os escritórios e advogados mais admirados do Brasil pelas maiores empresas. A publicação ouviu 764 executivos de companhias listadas entre as 1,5 mil maiores do país, que atuam em 65 setores da economia, em 22 estados.

Os maiores
A Análise 500 também listou os maiores escritórios por número de advogados. A maior banca é a JBM Advogados, de Bauru (SP), com 737 profissionais do Direito. Depois vêm Siqueira Castro, com 668; Décio Freire & Associados, com 481; Nelson Willians & Advogados Associados, com 376; e Pinheiro Neto, com 370. A publicação, que começou a circular no final da última semana, traz também os mais admirados e os maiores por área de atuação.

Novos rumos
O advogado Geraldo Baraldi Jr. deixa o Demarest e Almeida, depois de 23 anos no escritório, para montar a banca trabalhista e previdenciária Baraldi Melega Associados, junto com Márcia Melega. Baraldi Jr. era o sócio responsável pela área trabalhista no Demarest e está entre os mais admirados do Brasil na área, segundo a última edição da Análise 500. 

Novas aquisições
Enquanto saem Baraldi e Márcia, entram no Demarest e Almeida os novos sócios Maurício Levy e Paulo Perry Filho. Segundo o sócio diretor da banca, Mário Nogueira, o escritório tem a meta de crescer 15% em 2013 e Levy e Perry Filho chegam para ajudar a alavancar o crescimento.
 
Instituto Internacional de Gestão Legal
Rua Grã Nicco, 113, Bloco 1, Conjunto 606
Curitiba - Paraná